Estavam todos se preparando para a Festa do Folclore, Emília, Pedrinho e Narizinho estavam separando algumas brincadeiras para a festa, a Tia Nastácia que havia chegando com uma tigela de bolinho de chuva ouviu a conversa e falou:
- Além dos contos, danças, festas e lendas, o folclore brasileiro é marcado pelas tradicionais brincadeiras. As brincadeiras folclóricas são aquelas que passam de geração para geração. Muitas delas existem há décadas ou até séculos. Costumam sofrer modificações de acordo com a região e a época, porém, a essência das brincadeiras continua a mesma da origem.
A Emília interrompeu e pediu para ela dizer uma brincadeira que ela brincava quando criança, a tia Nastácia pensou, pensou e lembrou de uma:
- Esconde esconde, onde o objetivo é se esconder e não ser encontrado pela criança que está procurando. A criança que deverá procurar deve ficar de olhos tapados e contar até certo número enquanto as outras se escondem. Para ganhar, a criança que está procurando deve encontrar todos os escondidos e correr para a base.
De repente ela começou a sentir um cheiro de queimado e gritou:
- O Feijão!
E saiu correndo em direção a cozinha.
desculpa escrevi no site errado
ResponderExcluir