terça-feira, 21 de julho de 2009

Visconde de Sabugosa


O Visconde foi feito de um sabugo de milho e pode ser considerado uma peça de artesanato se não tivesse ganhado vida, veja como fazer o boneco do Pedrinho.



Você vai precisar de: 1 espiga de milho, palha de milho, tecido amarelo e verde, bolinhas de isopor ,1 palito de churrasco, cartolina marrom e cola


Como fazer:


Tire todo o milho da espiga. Recorte o molde das pernas, do braços e da cabeça no tecido amarelo (desenho 1).
Com a ajuda de um adulto, costure as peças.
Depois, vire-as do avesso e encha com bolinhas.
Amarre a cabeça no palito de churrasco e costure as pontas dos braços para que o isopor não escape. Copie o molde da casaca no pano verde e recorte (desenho 2).
Cole as pernas e a casaca no sabugo. Com o palito, prenda os braços e a palha de milho na ponta do sabugo (desenho 3).
Copie o molde do chapéu na cartolina (desenho 4).
Por último, é só montar a cartola (desenho 5).

4 comentários:

  1. Obrigada, vc me ajudou muito, a professora do meu neto pediu pra fazer um visconde e nós(mãe e vó)não sabiamos como fazer, foi otimo.

    ResponderExcluir
  2. falao meu mano tinha que fazewr um e nos nao tinhamao a minima ideia de como fazer

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão Pedrinho me pertubou taaaanto...agora que conseguimos achar esse passo a passo iremos fazer!
    Ele está muito feliz! =D
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom me dei bem com esse site Maravilhoso

    ResponderExcluir